Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

Sharapova supera Azarenka e avança às oitavas em Indian Wells

A terceira rodada do Premier de Indian Wells contou com um duelo emocionante na noite de segunda-feira. As ex-líderes do ranking da ATP, Maria Sharapova e Victoria Azarenka, fizeram uma “final antecipada”, onde a russa confirmou o favoritismo e venceu em sets diretos (6/4 e 6/3) em 1h51 de duelo, garantindo vaga nas oitavas de final da competição.

O duelo precoce entre as rivais aconteceu porque a bielorrussa sofreu com diversas lesões na última temporada e acabou caindo muitas posições no ranking, figurando atualmente em 38ª lugar. Assim, não foi cabeça de chave na Califórnia e teve que encarar a número 2 do mundo logo no início do torneio. Após a partida, a bielorussa reconheceu a força da adversária.

“Eu acho que ela jogou bem. Eu preciso lhe dar crédito. Obviamente ela é a número 2 do mundo por um motivo. Ela estava mais consistente que eu nos momentos importantes. Eu criei muitas oportunidades para não aproveitá-las, e você não pode se dar ao luxo de fazer isso contra uma atleta como Maria”, disse Azarenka.

Publicidade

Com o resultado, as duas se igualam no histórico de confrontos: são sete vitórias para cada lado, sendo que Sharapova venceu os três últimos jogos. A russa não perde para Azarenka desde outubro de 2012, na final em Pequim. Sharapova fez questão de elogiar a adversária e se disse feliz por ver a colega recuperada das lesões sofridas na última temporada.

“É ótimo vê-la de volta, saudável e jogando em um bom nível novamente. Ela teve alguns contratempos no ano passado, mas parece que ela realmente está de volta aos trilhos agora”, disse Sharapova sobre a rival. “Eu realmente não senti que joguei meu melhor tênis, mas foi competitivo. Eu estava lá. Eu sinto que fiz tudo o que tinha que fazer para vencer a partida, o que às vezes é a coisa mais importante”, acrescentou.

Nas oitavas de final, Sharapova terá pela frente a italiana Flavia Pennetta, atual campeã. A 16º do mundo se classificou ao vencer a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). As duas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com dois triunfos para cada lado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.