Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo comando

Titi é o novo técnico do Avenida

Após a confusão entre Alfinete e o diretor de futebol do Avenida, Guilherme Eich, o treinador acabou demitido, juntamente com o preparador físico Rogério da Silva. Agora, quem assume a equipe é Titi, em sua quarta passagem pelo clube alviverde. 

Quando terminou a partida entre Veranópolis e Avenida, o então treinador do Periquito, Alfinete, e o diretor de futebol do clube, Guilherme Eich, trocaram acusações e quase se agrediram fisicamente, sendo contidos por outras pessoas. Alfinete deixa o cargo após 16 dias, com duas derrotas e uma vitória. A presença do lateral direito Fininho chegou a ser cogitada contra o Juventude, na próxima segunda-feira, 16, às 20h30, no Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Gauchão.

O novo treinador atuava nas escolinhas do clube e foi apresentado à tarde. Titi foi auxiliar técnico entre 2007 e 2011. Em três oportunidades anteriores, em 2009, 2010 e 2011, ele comandou a equipe. O elenco treina à tarde e deve trabalhar em dois turnos nesta sexta-feira, 13. O preparador físico ainda não foi anunciado.

Publicidade

 

Titi é a solução caseira na tentativa de salvar o Avenida

Publicidade

Uma reunião da direção aconteceu às 12 horas nesta quinta-feira, 12, e a partir das conversas, ficou decidido que Titi assumiria o posto de treinador, antes ocupado por Alfinete. Às 16h30, o vice-presidente Jair Eich chegou à sede do clube e se reuniu com o grupo de jogadores, para fazer um discurso motivacional.

Na sequência, apresentou Júlio César da Rosa, o conhecido Titi, que está envolvido com o Avenida desde 2007. Jair Eich demonstrou otimismo nas declarações à imprensa. “Procuramos uma alternativa para seguir o trabalho e vamos lutar pela permanência. Os jogadores disseram que estão empenhados em trabalhar pelo bem do Avenida”, resumiu.

Titi salientou que é uma satisfação voltar a comandar o clube de coração e que o conhecimento e a experiência das passagens anteriores vai contribuir para tirar o Avenida da situação delicada na tabela. “Quanto maior a batalha, maior é a vitória. Neste momento, o treinador precisa passar tranquilidade ao grupo e mostrar que existe a possibilidade do clube ficar na elite. Eles precisam ter a certeza que podem mudar a história. Por enquanto, só depende de nós. Temos que manter o foco a cada jogo, conquistar os objetivos a cada passo”, disse. O atacante Giba rescindiu contrato e não faz mais parte do elenco. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.