O Corinthians derrotou o São Bernardo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 11 no Itaquerão, e alcançou 22 pontos em oito jogos, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado deixa a equipe alvinegra ainda mais isolada na liderança do Grupo 2. Já a equipe do ABC permanece na lanterna do Grupo 1, com apenas oito pontos.
Com apenas três titulares em campo no início da partida (Cássio, Felipe e Danilo), o time de Tite teve problemas com a falta de entrosamento. Além das dificuldades para criar as jogadas, a defesa deu bastante espaço ao ataque do São Bernardo, principalmente nos lances pelas laterais. Edilson, pela direita, e Yago, improvisado na esquerda, não conseguiam evitar as chegadas de Vicente e Magal. Na única jogada de perigo no primeiro tempo, Vagner Love fez bela jogada pela direita e cruzou nos pés de Malcom que, na pequena área, só tocou na bola para abrir o placar.
Contra um São Bernardo desesperado, o Corinthians teve muito espaço e várias chances de aumentar a vantagem na segunda etapa. Malcom, Danilo e Vagner Love não estavam em uma noite de boa pontaria. Jadson e Ralf ainda entraram em campo e ajudaram a equipe a administrar o resultado. Aos 43 minutos, Cássio falhou e assustou a torcida alvinegra. A bola ainda bateu na trave, mas o gol de empate não veio.
No sábado, 14, o Corinthians volta a jogar em casa, dessa vez contra o Red Bull, às 16 horas.
Publicidade