Na primeira rodada da J-League, a primeira divisão do Campeonato Japonês, alguns nomes conhecidos do futebol nacional balançaram as redes. Obina, ex-Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, deixou sua marca no jogo entre Nagoya Grampus e o novato Matsumoto Yamaga. O jogador abriu o placar para seu time, que chegou a fazer 3 a 1, fora de casa, mas permitiu o empate aos anfitriões. Outros brasileiros também se destacaram na rodada. O país lidera a lista de estrangeiros na competição, com 34 inscritos.
O atacante Wilson, ex-Sport, marcou os dois na vitória do Vegalta Sendai sobre o Montedio Yamagata. O lateral Elsinho, que passou pelo Vasco e América-MG, abriu o placar na vitória do Kawasaki Frontale sobre o Yokohama F-Marinos. Patrick, ex-Fortaleza, deixou sua marca no empate do atual campeão Gamba Osaka com o FC Tokyo em 2 a 2. Rafael Silva, ex-Coritiba, marcou o único gol do Albirex Niigata na derrota por 2 a 1 para o Sagan Tosu. Por fim, Douglas marcou na vitória do Sanfrecce Hiroshima sobre o Ventforet Kofu por 2 a 0.
O sábado também marcou a abertura do Campeonato Chinês. Ídolo da torcida do Fluminense, o argentino Conca deu o passe para o segundo gol do Shangai SIPG na vitória por 2 a 1 contra Jiangsu Guoxin-Sainty. O atacante Diego Tardelli, ex-Atlético-MG, e o meia Aloisio, ex-São Paulo, estreiam na competição pelo Shandong Luneng contra o Changchun Yatai no domingo. Na segunda-feira, o atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, defenderá o Guangzhou Evergrande contra o Fujian Smart Hero.
Publicidade