Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Natação

Cesar Cielo faz melhor tempo do ano nos 50 metros borboleta

Cesar Cielo estabeleceu o tempo mais rápido do mundo em 2015 para os 50 metros borboleta, com 23s28, no Torneio Metropolitano de Belo Horizonte, nesta sexta-feira, 6. O melhor tempo do ano na categoria pertencia ao francês Florent Manadou (23s49), feito no dia 14 de fevereiro, em Amiens, na França. “Foi legal, um primeiro bom teste. Não costumo treinar muito esse estilo. Quando chega a competição eu tenho dúvida sobre o que vai sair. Não tenho confiança e nem até muita experiência em termos de treino e sensibilidade. Me concentro em fazer uma boa saída e tentar passar sem respirar. Foi uma decisão acertada ficar aqui, em Belo Horizonte, para treinar e competir, ao invés de seguir para a França com a seleção”, disse Cielo, que optou por não disputar um torneio em Marseille, no fim de semana, em função da distância.

Cielo tem índices para o Mundial nos 50 metros borboleta (22s91), nos 50 metros livre (21s60) e nos 100 metros livre (48s58). As marcas foram obtidas no fim do ano passado, no Troféu Daltely Guimarães – Campeonato Brasileiro Sênior e o Open de Natação.
“Eu quero nadar os 50 metros livre para 21 segundos, qualquer 21. Quero ver se consigo colocar isso em prática. Eu fiz 22s15 em um treino há duas semanas. Vamos ver se cresci. A partir daí, com o resultado das duas provas, vamos ver como serão os treinos até o Maria Lenk, o quanto preciso descansar e treinar para chegar em boa forma. E depois usar o primeiro semestre como guia para o Mundial.”

O Mundial de Kazã, na Rússia, a ser disputado entre os dias 24 de julho e 9 de agosto, será um grande teste antes dos Jogos Olímpicos para a natação brasileira. “Vamos nos testar contra as grandes equipes do mundo e ver o que podemos evoluir para no ano seguinte sermos melhor. É focar tudo agora no Mundial como se fosse a competição mais importante da nossa vida”, afirmou. “2015, para quem tem o sonho de competir bem em casa, em todos os esportes, pode ser o segundo ano mais importante da carreira”, completou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.