Em 2013 a vitória por 9 a 2 já tinha sido impressionante, mas quem voltou à Allianz Arena neste sábado viu o Bayern de Munique ampliar o show. Pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, os bávaros aplicaram sua maior goleada nesta temporada ao destruir o Hamburgo em vitória por 8 a 0. Muller (2), Gotze (2), Robben (2), Lewandowski e Ribéry dividiram os louros da goleada.
O atropelamento leva o Bayern aos 52 pontos na liderança do Alemão, mantendo em oito a vantagem para o vice-líder Wolfsburg. Os comandados de Pep Guardiola ainda reencontram o bom futebol em casa – o último compromisso em Munique tinha sido 1 a 1 com o Schalke 04. Agora os bávaros voltam as atenções para o Shakhtar Donetsk: viajam à Ucrânia para encarar o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League.
Sem compromissos internacionais no calendário, o Hamburgo tem a semana livre para esquecer o trauma antes de pegar o Borussia Monchengladbach, no domingo. Com 23 pontos, a equipe aparece próxima da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão e tenta superar o trauma de sofrer sua pior derrota na história do torneio.
Publicidade
Wolfsburg vence Leverkusen por incrível 5 a 4
Abrindo três gols de vantagem em apenas trinta minutos, o Wolfsburg vislumbrou um segundo tempo tranquilo na Bay Arena, mas precisou suar muito para confirmar a vitória sobre o Bayer Leverkusen. Contando com gol do brasileiro Naldo e outros quatro do holandês Dost, o time alviverde venceu por incríveis 5 a 4. Heung-Min Son (3) e Bellarabi descontaram para o time da casa.
Tudo começou quando Dost abriu o placar aos seis. O zagueiro Naldo ampliou pouco depois e o holandês reapareceu para fazer 3 a 0 aos 29 minutos. A expectativa para o segundo tempo, porém, não confirmou o domínio do Wolfsburg. O sul-coreano Heung-Min Son fez dois em cinco minutos e recolocou o Leverkusen no confronto, mas logo foi respondido pelo artilheiro Dost. Incansável, o time mandante chegou a empatar em 4 a 4 aos 27 minutos, mas foi surpreendido mais uma vez por Dost. O camisa 12 fechou a conta no quarto minuto de acréscimo para garantir ao Wolfsburg o incrível triunfo fora de casa.
Publicidade
A vitória suada mantém o Wolfsburg à caça do Bayern de Munique, com 44 pontos, mas a distância de oito praticamente extingue as chances de título. O próximo compromisso é nesta quinta-feira contra o Sporting, de Portugal, pela fase 16-avos de final da Liga Europa. Já o Leverkusen fica estacionado na sexta colocação com 32 pontos e volta a campo para visitar o Augsburg, no sábado.