Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Com Libertadores em prioridade, Inter enfrenta o Caxias com time misto na Serra

Mais uma vez, como no sábado passado, a escalação de reservas para a quinta rodada do Gauchão já estava programada pelo técnico Diego Aguirre. A ideia é poupar os jogadores que vêm atuando como titulares neste campeonato para a estreia do Internacional na Copa Libertadores da América, terça-feira que vem, às 22h30 (de Brasília), contra o Strongest, em La Paz, na Bolívia. Entretanto, do time que inicia diante do Caxias neste sábado, às 19h30 no Centenário, o zagueiro Réver, o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Anderson devem passar a figurar na equipe titular no torneio continental.

Invicto neste início de Gauchão, foi justamente com os reservas que o Inter conquistou a única vitória até o momento: 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo no Beira-Rio. Os titulares só empataram com Lajeadense (1 a 1), São José (4 a 4) e Cruzeiro (0 a 0). Com seis pontos em quatro jogos, o Colorado ocupa apenas a sétima posição na zona dos times que se classificam para as quartas de final do Gauchão. Assim, tem mais 11 rodadas para tentar galgar lugares mais altos na tabela.

O volante Nicolás Freitas foi oficialmente apresentado pelo Inter nessa sexta-feira, embora já estivesse treinando normalmente com o elenco. Ele exaltou o orgulho por chegar ao time colorado e a felicidade por reencontrar o técnico Diego Aguirre, com quem trabalhou no Peñarol em 2011, quando o time foi vice-campeão da América. “Estar nesse clube tão importante é um orgulho. Espero estar preparado para este grande desafio. Me sinto bem fisicamente e com confiança. Ter um treinador que sabe o que posso render é muito importante. Espero responder da melhor maneira”, afirmou o uruguaio de 27 anos. Nicolás foi indicação justamente do treinador.

Publicidade

Ele está empolgado para atuar pela primeira vez no Brasil. “O futebol brasileiro é muito competitivo. É um lindo desafio. Quando se chega ao Inter, tem a necessidade de ganhar todas as partidas, todos os amistosos e torneios. O objetivo é ganhar todos os campeonatos que temos até dezembro”, animou-se Nicolás, que evitou comparações com o argentino Guiñazu, ex-Inter. “Sou um volante aguerrido, defensivo, uruguaio, que se preocupa com a saída de bola. O Guiñazu é muito bom jogador, mas sou um volante mais tático e menos técnico do que ele”, definiu.
 

Jorge Henrique e Alex inscritos para a Copa Libertadores

O Internacional divulgou nessa sexta-feira os 30 jogadores inscritos para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O volante uruguaio Nicolás Freitas, apresentado sexta como novo reforço, foi inscrito com a camisa 5, enquanto Bertotto ficou de fora por conta de uma lesão no tornozelo – pode até passar por cirurgia. Os da lista que mais chamam a atenção são o meia Alex e o atacante Jorge Henrique, que estariam em negociação com outros clubes, mas em princípio serão aproveitados pelo Colorado.

Publicidade

O caso que parecia mais próximo de um desfecho longe do Beira-Rio era o de Jorge Henrique. O jogador ficou ausente da pré-temporada devido a uma lesão na panturrilha e viu seu prestígio diminuir ao ser flagrado ao lado do goleiro Dida em um baile funk durante sua recuperação. Desde então, o atacante estava afastado e foi colocado na lista de negociáveis do clube. Já Alex perdeu espaço com a chegada de Vitinho, ficou no banco nas últimas partidas e teria recebido uma sondagem do Cruzeiro recentemente.
 

OS RELACIONADOS

Goleiros – Alisson (22), Muriel (30) e Dida (1)
Zagueiros – Alan Costa (26), Paulão (25), Réver (3), Ernando (14) e Juan (3)
Laterais – Léo (2), Cláudio Winck (15), Fabrício (6), Alan Ruschel (26) e Geferson (24)
Meias – Nicolás Freitas (5), Nilton (19), Charles Aránguiz (20), Rodrigo Dourado (13), D’Alessandro (10), Anderson (8), Alex (12), Valdívia (29) e Alisson Farias (27)
Atacantes – Eduardo Sasha (9), Vitinho (21), Nilmar (7), Rafael Moura (11), Taiberson (28), Martín Luque (18), Jorge Henrique (23) e Bruno Gomes (17)

Publicidade

FICHA TÉCNICA
5ª RODADA – GAUCHÃO 2015
CAXIAS x INTERNACIONAL

Local: Estádio do Centenário, em Caxias do Sul
Data: 14 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Diego Almeida Real
Assistentes: Maurício Penna e João Monteiro Júnior

CAXIAS: Thiago Rodrigues; Bebeto, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Edmílson, Karl, Patrick e Clayton; Mailson e Reinaldo
Técnico: Paulo Turra

Publicidade

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Réver e Géferson; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex, Valdívia e Luque; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.