Luiz Felipe Scolari deve promover modificações na escalação do Grêmio para a estreia no Campeonato Gaúcho. A formação com dois homens de referência, Marcelo Moreno e Hernan Barcos, não agradou ao treinador e um dos atletas deve deixar a equipe titular. O estopim foi o empate por 1 a 1, neste domingo, com o Cascavel.
“Tenho tentado todos os jogos com dois centroavantes e não tem dado o resultado que eu desejo. Vou observar durante a semana, para equipe ter mais chances de gols, no jogo contra o União. Não deve ser fácil, mas tenho que tomar decisões. Vou escolher durante a semana de que forma vamos jogar”, afirmou o comandante.
O segundo tempo do amistoso, quando o time arrancou o empate após sofrer gol na etapa inicial com Lucas Coelho, foi elogiado por Scolari. Na ocasião, o treinador mudou a formação para ter apenas um centroavante em campo.
Publicidade
“Eu imaginava ter um pouco mais de entrosamento no sentido de jogar com dois centroavantes. Mas isso é uma questão de tempo. Talvez tenhamos que aprimorar durante o campeonato. Temos que somar pontos. Quando fizemos o 4-2-3-1 do ano passado, a equipe se ajeitou. Temos que ver o que é melhor para futuro. Acho que a equipe estará pronta ou ao menos melhor para o primeiro jogo”, declarou.
A estreia do time de Felipão no Campeonato Gaúcho ocorre neste sábado, às 17 horas, diante do União Frederiquense, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Publicidade