Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Australian Open

Cibulkova vence Azarenka e desafiará Serena Williams nas quartas

A eslovaca Dominika Cibulkova se classificou para as quartas de final do Australian Open na madrugada desta segunda-feira. Cabeça de chave número 11 do primeiro Grand Slam da temporada, a atual vice-campeã ganhou da bielorrussa Victoria Azarenka com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Agressiva, Cibulkova criou 15 oportunidades para quebrar o saque da adversária, das quais aproveitou sete. A tenista da Eslováquia, com apenas 1,61m de altura, aplicou 44 winners, 12 a mais que Azarenka e, depois de 2h10 de disputa, conseguiu fechar a partida.

Cibulkova tenta alcançar a decisão do Australian Open pela temporada consecutiva, uma vez que no ano passado acabou derrota pela chinesa Na Li. Já Azarenka, ex-número 1 do mundo, é bicampeã do torneio (2013 e 2012) e tenta se recuperar depois de pouco jogar no ano de 2014 em função de lesões.

Publicidade

Além de se classificar para as quartas de final em Melbourne, Cibulkova diminui a vantagem de Azarenka no confronto direto. Em 10 partidas disputadas desde a temporada de 2006, ela passa a contabilizar três vitórias, sem contar um jogo que ganhou por W.O.

Na próxima rodada do torneio, Dominika Cibulkova enfrenta a norte-americana Serena Williams, atual líder do ranking mundial da WTA, que venceu espanhola Garbine Muguruza, 24ª pré-classificada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

 

Publicidade

Venus Williams volta às quartas de um Grand Slam após quatro anos

A veterana Venus Williams está de volta às quartas de final de um Grand Slam em simples após mais de quatro anos. Na manhã desta segunda-feira, a norte-americana de 34 anos, 18ª colocada no ranking mundial, eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska (6ª), nas oitavas de final em Melbourne. Na última vez que havia chegado tão longe neste nível de torneio, a tenista parou nas semifinais do US Open de 2010.

Venus precisou de duas horas e 4 minutos para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1. Com a vitória, a mais velha das irmãs Williams vai encarar nas quartas de final a compatriota Madison Keys (35ª), que superou a também norte-americana e xará Madison Brengle em sets diretos, por 6/2 e 6/4.

Publicidade

Este foi o décimo duelo entre Venus e Radwanska. Agora, a norte-americana aumentou a freguesia da polonesa, que foi derrotada pela sexta vez. Em torneios de nível Grand Slam, a experiente tenista também leva vantagem, com três vitórias em quatro encontros.

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.