Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Ecclestone faz reunião com investidor para manter Marussia na F1

Bernie Ecclestone está fazendo o possível para salvar a Marussia. Na última temporada, a equipe anglo-russa sucumbiu diante de uma crise financeira e não disputou as últimas três etapas, teve parte de seus equipamentos leiloada e teve sua saída da Fórmula 1 dada como certa. Mas se depender dos esforços do chefe da F-1, a equipe vai continuar competindo em 2015. Na quarta-feira, ele se reuniu com possíveis investidores para mantê-la na categoria máxima do automobilismo.

“Eu me reuni nesta manhã com alguém que disse que deseja e acha que pode comprar a Marussia, então é algo muito bom”, afirmou Ecclestone à Sky Sports News.

A venda dos equipamentos e carros da Marussia estava marcada para o início da semana, mas foi cancelada para permitir a sequência das negociações, que de acordo com a emissora, já estão em estágio avançado. No entanto, Ecclestone quer que a equipe volte com potencial para brigar por títulos, e não apenas para preencher o grid.

Publicidade

“Nós não queremos alguém apenas para preencher lugar. “Passamos por uma verdadeira saga no ano passado e não quero passar por isso novamente”, acrescentou.

Outra equipe que entrou em crise e não perdeu alguns GPs foi a Caterham – perdeu duas das três últimas etapas e só alinhou em Abu Dhabi por causa de uma campanha online para arrecadar fundos. Apesar das buscas por um comprador, o britânico acredita que o time não deve voltar às pistas.

“Quanto à Caterham, eu não acho que há muita chance de salvá-los, mas há uma oportunidade para a Marussia. Talvez dentro de um prazo de dez dias a gente tenha condições de dizer se o negócio vai sair ou não”, avaliou o dirigente.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.