Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Espanhol

Com Neymar e Messi no banco, Barcelona é derrotado e perde a chance de liderar

O Barcelona não aproveitou o tropeço do Real Madrid, que perdeu por 2 a 1 para o Valencia neste domingo, 4, pelo Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, no Estádio Anoeta, o time catalão poupou Messi e Neymar do primeiro tempo da partida contra a Real Sociedad e acabou castigado com uma derrota por 1 a 0. O gol saiu logo no primeiro minuto, contra, de Jordi Alba. O resultado manteve o Barcelona com os mesmos 38 pontos do Atlético de Madri, um atrás do líder Real Madrid, que ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes. Já a Real Sociedad subiu para 18, distanciando-se da zona de rebaixamento.

Do banco de reservas, Messi e Neymar logo lamentaram um gol sofrido pelo Barcelona neste fim de semana. A Real Sociedad precisou de um minuto para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Canales cruzou da direita, e Jordi Alba cabeceou para anotar contra. Sem criatividade para reagir, o Barcelona apelou para uma pressão desordenada. Mas foi a Real Sociedad que quase chegou ao gol novamente, aos 36. Canales girou diante de Montoya e deixou o marcador no chão antes de chutar. O goleiro chileno Claudio Bravo defendeu.

Insatisfeito com o que via em campo, o técnico Luis Enrique recorreu a Messi no intervalo, no lugar de Munir. Neymar entrou aos 12, na vaga de Pedro. Pouco além de dez minutos depois, mais um brasileiro foi a campo, o lateral direito Daniel Alves, que substituiu Mathieu. Com as alterações, o Barcelona se lançou para cima da Real Sociedad. O trio formado por Messi, Neymar e Luis Suárez se movimentou bastante, porém não o suficiente de sair do Anoeta ao menos com um empate.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.