Após ceder os direitos econômicos do lateral direito Pará ao Flamengo, o Grêmio também pagará o salário do jogador enquanto ele estiver emprestado ao Rubro-Negro Carioca. Essa ação busca quitar a dívida que o Tricolor Gaúcho tem com o clube da Gávea desde o ano de 2000.
“Estava acompanhando esse mundo paralelo na mídia social, em que o Grêmio foi criticado pela cessão do atleta Pará, que é para que o time não tenha seus créditos bloqueados. Você cede o atleta e paga o salário dele, e cada centavo será amortizado da dívida. Se não, não teríamos liberado Pará”, explicou o diretor de futebol do Tricolor, Rui Costa, em entrevista à Rádio Guaíba.
A decisão do Grêmio não foi bem aceita por alguns torcedores que se manifestaram nas mídias sociais. Mas, segundo Costa, esse acordo será como um pagamento de dívida parcelada para quitar o débito pela compra de Rodrigo Mendes há 15 anos.
Publicidade
O vínculo de Pará ao Tricolor Gaúcho irá até o final de 2015, tempo para quitar a dívida. Assim, o lateral direito ficará livre para acertar com outra equipe ou permanecer no Flamengo. E o Grêmio não terá as temidas complicações com a Justiça, que já estava cobrando a equipe do Rio Grande do Sul por essa pendência.