Na noite desta quinta-feira, 18, a Associação Argentina de Futebol (AFA) definiu que Boca Juniors e Vélez Sarsfield terão que realizar um jogo-desempate, valendo vaga na Copa Libertadores da América. O compromisso decisivo está agendado para o dia 28 de janeiro, no estádio José Maria Minella, em Mar del Plata.
A indefinição ocorreu pois ambas equipes terminaram a confusa relação classificatória com o mesmo número de pontos. O Vélez alega que é o legítimo detentor da vaga, por apresentar um saldo de gols superior. Entretanto, a entidade que rege o futebol local ignorou o pronunciamento e confirmou a polêmica decisão.
Neste contexto, o vencedor de Boca Juniors e Vélez Sarsfield entrará no Grupo 5 da Copa Libertadores, que conta com Santiago Wanderers-URU, Zamora-VEN e o vencedor do Grupo 5 (Chile 3 ou Nacional-URU).
Publicidade
Além do San Lorenzo, campeão da última edição, estão garantidos na Libertadores pelo país alviceleste os seguintes clubes: River Plate (campeão do Torneio Final de 2014), Racing (primeiro colocado no Torneio de Transição de 2014) e o surpreendente Huracán, que levantou o troféu da Copa Argentina.