O Internacional superou o Deportivo Táchira na noite de terça-feira, 27, por 4 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e se recuperou da derrota sofrida na estreia da Copa Libertadores, para o Always Ready, por 2 a 0. O Colorado lidera o Grupo B com três pontos e saldo dois.
O técnico Miguel Ángel Ramírez aprovou a atuação, com um estilo mais próximo do que pretende na filosofia de jogo posicional. “Treinamos para gerar muitas chances (de gol). Temos muita qualidade. Somos capazes de entregar a bola em boas condições para os nossos atacantes. Estamos muito felizes. Estamos satisfeitos”, ressaltou.
Ramírez preferiu não cravar que tenha sido a melhor atuação do Inter sob o seu comando. Mas exaltou a confiança gerada após uma goleada pela competição continental. “Não sei se foi a melhor. Tivemos bons jogos também pelo Gauchão. É importante para seguir trabalhando, para seguir adequando as peças. É sempre melhor trabalhar quando se ganha e quando se ganha bem. Nos dá confiança para dar continuidade ao trabalho. Esperamos seguir somando. Temos outra partida em casa e vamos fazer de tudo para somarmos os três pontos”, afirmou.
Publicidade
Victor Cuesta brincou sobre uma assistência de Rodinei. “A gente vem treinando muito a bola parada, temos grandes cobradores. Rodinei cobrou muito bem ao longo do jogo e até estraguei uma assistência dele, porque cabeceei no meio do gol”, descontraiu. Thiago Galhardo, escolhido o melhor em campo pela Conmebol, em votação popular. “Tivemos uma noite excelente, criamos, aproveitamos. E mesmo com um a menos tivemos superioridade e continuamos fazendo o que o técnico pediu e que treinamos”, disse.
Na comemoração do gol, Patrick utilizou a máscara do Pantera Negra. “Uma noite maravilhosa, muito positiva. Fizemos muitos gols, uma grande atuação. Feliz por voltar a marcar nessa competição que é muito importante para o clube. Mas é apenas o início. Temos que seguir evoluindo”, declarou.
Publicidade
Na próxima rodada, o time de Miguel Ángel Ramírez enfrenta o Olimpia. A partida está marcada para o dia 5 de maio, às 21 horas, no Beira-Rio. Antes, o Colorado volta a concentrar forças no Gauchão. Neste domingo, 2, o Colorado encara o Juventude pelo jogo de ida das semifinais. O duelo ocorrerá às 16 horas na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Reestreia de Taison é adiada
O meia-atacante Taison não entrou diante do Táchira e deve reestrear pelo Inter somente na próxima semana, contra o Olimpia. A expulsão de Carlos Palacios obrigou o treinador a mudar o planejamento e ocupar os espaços. “Taison acaba de chegar. Só completou dois treinos com o time. Precisa de tempo para entender o modelo de jogo que ainda não viveu. Terá muito tempo conosco para treinar, entender e jogar. Estará disponível. Hoje poderia ter entrado, mas o imprevisto do vermelho nos fez mudar um pouco os planos”, justificou.
Publicidade
O treinador ainda comentou sobre as situações de Guerrero e Saravia. “Sobre o Guerrero, me falta informações. Estamos seguindo um plano, junto do departamento médico, para incorporá-lo. Ele está em recuperação. O Saravia pode estar disponível para a partida contra o Olimpia”, disse.
Rodinei e Zé Gabriel serão reavaliados
O lateral-direito Rodinei e o zagueiro Zé Gabriel deixaram o gramado lesionados na vitória sobre o Táchira. Rodinei levou a pior em uma dividida e não conseguiu seguir em campo. Foi substituído por Heitor. Mais tarde, ele deixou o banco de reservas sem conseguir apoiar o pé no chão e com gelo no tornozelo esquerdo. sentiu um problema muscular já nos minutos finais de jogo. Pedro Henrique entrou em seu lugar.
O empréstimo de Rodinei termina no fim de maio e o retorno do jogador ao Flamengo é o mais provável. “Não faremos grandes investimentos em nenhum jogador. É um grande profissional, e no tempo certo vamos resolver a situação”, resumiu o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann.
Publicidade