O governo do Rio Grande do Sul voltou atrás e informou na manhã desta segunda-feira, 26, que, neste momento, as aulas presenciais estão suspensas no Estado. O retorno às aulas para a Educação Infantil e os dois primeiros anos do Ensino Fundamental, havia sido anunciado pelo Estado na sexta-feira, 23.
No domingo, 25, a juíza Cristina Luísa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre decidiu que permanece válida a decisão liminar que suspendeu as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de todo o Estado durante a bandeira preta no modelo de distanciamento controlado, independentemente de eventual flexibilização de protocolos.
LEIA MAIS: Tribunal de Justiça decide nesta segunda sobre retorno às aulas presenciais
Publicidade
Com o intuito de evitar ainda maior insegurança, o desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira decidiu realizar nesta segunda-feira, 26, por videoconferência, o julgamento do recurso do Estado contra a decisão que suspendeu liminarmente as aulas presenciais no Rio Grande do Sul quando em bandeira preta. O recurso será analisado pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, às 18 horas.
Sinepe se manifesta
O Sindicato do Ensino Privado no Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), que orientou as escolas para que retornassem às aulas, vai emitir um novo posicionamento até o final da manhã desta segunda.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade