Com o retorno de D’Alessandro, o Internacional acena com a possibilidade de montar uma grande equipe. Resta saber se o ídolo colorado estará disposto a disputar a Série B do Brasileiro, deixando de lado uma Libertadores da América pelo River Plate.
Outras dúvidas
Especula-se muito sobre quem serão os dispensados do grupo colorado. Todos os dias saem listas diferentes. A nova direção, sob o comando de Marcelo Medeiros, deverá, junto com a nova comissão técnica, decidir quem vai e quem fica.
Publicidade
Nas pesquisas com a torcida, Danilo Fernandes, William, Rodrigo Dourado, Seijas e Nico López são os que mais aparecem na lista dos que ficam. Já Anderson, Paulão, Anselmo e Ariel lideram na dos que devem sair. Parece justo.
Confirmação
Pelo currículo, a contratação de Antônio Carlos Zago é recomendada. Vinha fazendo um belo trabalho no Juventude. Sua origem como zagueiro lhe dá a condição de liderança e disciplina que demonstrava quando jogava. Porém, nunca trabalhou em uma grande equipe. Uma boa aposta.
Publicidade
Ficou
O Grêmio confirmou a permanência de Renato Portaluppi para a próxima temporada. Não poderia ser diferente. No início, parecia que havia um desencontro financeiro entre as partes. Especula-se que a pedida do técnico campeão rondava em R$ 800 mil mensais. Valor expressivo para um técnico que anda meio esquecido no mercado brasileiro.
Os méritos à frente do campeão da Copa do Brasil lhe credenciavam para perto desse valor. Baixa um pouco aqui, aumenta um pouco ali e as divergências foram sanadas. Bom para os gremistas.
Publicidade
Segundona
Ora, viva! Depois de um bom tempo, na última semana voltamos a falar de futebol profissional na região. Na segunda-feira passada, foram definidas as chaves e os critérios de disputa da Divisão de Acesso. Uma das novidades é que retorna o sistema de mata-mata na segunda fase do campeonato. Ser menos cansativa e mais atrativa parece ser o principal objetivo da nova fórmula.
A concentração dos times da região na mesma chave credencia a uma disputa com muitos clássicos regionais. A dúvida maior era a participação do Santa Cruz. Não só confirmou como já anunciou o seu novo técnico, o competente Lúcio Collet.
Publicidade