Permanecem abertas até o final da noite desta quinta-feira, 10, as inscrições para salva-vidas civis temporários, no Estado do Rio Grande do Sul. Segundo o tenente-coronel Marcelo Maya, chefe do estado maior do Corpo de Bombeiros do RS, são 600 vagas abertas no programa. “Se conseguirmos a contratação dessas 600 pessoas, vai aliviar bastante para o estado a necessidade de trazer policiais militares ou bombeiros de outras regiões para cobrir esses postos”, diz Maya em entrevista à Rádio Assembleia.
São necessários em torno de 1,3 mil salva-vidas para cobrir todos os postos do litoral gaúcho, de acordo com Maya. As vagas abertas são uma oportunidade para quem procura um emprego temporário para o fim de 2016 e início de 2017. “Embora seja um emprego temporário, o salário vai passar de R$ 4 mil”, complementa ele.
Além disso, o programa fornece uma certificação internacional aos contratados que tiverem aproveitamento. Este documento possibilita que o salva-vidas atue em diversos locais do mundo. “É muito comum que os salva-vidas daqui sejam contratados, no nosso inverno, para trabalhar na Europa. Portugal, por exemplo, até pela facilidade da língua, contrata muitos salva-vidas gaúchos”, ressalta o tenente-coronel.
Publicidade
As inscrições podem ser feitas no SITE DA BRIGADA MILITAR, gratuitamente, até as 23h59 desta quinta. Após, haverá uma pré-seleção, nos dias 24 e 25 de novembro, e capacitação, do dia 7 ao dia 27 de dezembro. Os candidatos que tiverem aproveitamento serão contratados.
Os pré-requisitos para a candidatura são:
– Ter entre 18 e 45 anos;
Publicidade
– Ter Ensino Fundamental completo;
– Estar em dia com as obrigações eleitorais e de serviço militar;
– Não possuir condenação a pena privativa de liberdade pela justiça.
Publicidade