Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Arroio do Tigre

Reunião vai debater Fórum Regional de Desenvolvimento

No próximo dia 29 de novembro, lideranças da região Centro Serra devem se reunir no Clube 25 de Julho, em Arroio do Tigre, para discutir a viabilidade de um Fórum Regional de Desenvolvimento. A informação é do presiente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Arroio do Tigre (Cacisat), Ênio Moacir Mainardi, que participou do Giro Regional, na manhã de terça-feira, 1º. De acordo com ele, presidentes de entidades ligadas ao setor, prefeitos eleitos, presidentes de sindicatos e outras entidades interessadas devem se reunir para discutir as necessidades e as formas de desenvolvimento da região Centro Serra. “É necessário que pensemos como um só, como uma região unida, não como municípios isolados, como vem acontecendo”, destacou.

Sobre a pouca procura e instalação de indústrias na região, mainardi credita o fato à localização e à falta de infraestrutura. “As grandes indústrias tendem a se instalar em grandes polos, as que vêm para a nossa região busca a mão de obra mais barata, por exemplo”, explica. Como forma de buscar soluções e vislumbrar um futuro melhor, as lideranças devem discutir acerca das possibilidades de mudanças e investimentos em cada cidade da região. A reunião do dia 29 vai definir, também, a realização do Fórum Regional de Desenvolvimento, que deve contar com a participação da Agência Polo RS, de Porto Alegre.  

Videomonitoramento

Publicidade

Durante a entrevista cedida à Rádio Gazeta FM, Enio Mainardi destacou que a Cacisat vai adquirir equipamento de videomonitoramento com 19 câmeras, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. “Serão colocadas principalmente nas entradas da cidade e em determinadas ruas do Centro”, disse. Os pontos foram decididos em conjunto com a Brigada Militar, que ficará responsável por acompanhar, em tempo real, a movimentação na cidade. Aém disso, as imagens também serão enviadas a Santa Cruz do Sul, onde fica o Comando da BM do Vale do Rio Pardo. Conforme Mainardi, os equipamento serão doados à prefeitura.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.