No próximo dia 29 de novembro, lideranças da região Centro Serra devem se reunir no Clube 25 de Julho, em Arroio do Tigre, para discutir a viabilidade de um Fórum Regional de Desenvolvimento. A informação é do presiente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Arroio do Tigre (Cacisat), Ênio Moacir Mainardi, que participou do Giro Regional, na manhã de terça-feira, 1º. De acordo com ele, presidentes de entidades ligadas ao setor, prefeitos eleitos, presidentes de sindicatos e outras entidades interessadas devem se reunir para discutir as necessidades e as formas de desenvolvimento da região Centro Serra. “É necessário que pensemos como um só, como uma região unida, não como municípios isolados, como vem acontecendo”, destacou.
Sobre a pouca procura e instalação de indústrias na região, mainardi credita o fato à localização e à falta de infraestrutura. “As grandes indústrias tendem a se instalar em grandes polos, as que vêm para a nossa região busca a mão de obra mais barata, por exemplo”, explica. Como forma de buscar soluções e vislumbrar um futuro melhor, as lideranças devem discutir acerca das possibilidades de mudanças e investimentos em cada cidade da região. A reunião do dia 29 vai definir, também, a realização do Fórum Regional de Desenvolvimento, que deve contar com a participação da Agência Polo RS, de Porto Alegre.
Videomonitoramento
Publicidade
Durante a entrevista cedida à Rádio Gazeta FM, Enio Mainardi destacou que a Cacisat vai adquirir equipamento de videomonitoramento com 19 câmeras, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. “Serão colocadas principalmente nas entradas da cidade e em determinadas ruas do Centro”, disse. Os pontos foram decididos em conjunto com a Brigada Militar, que ficará responsável por acompanhar, em tempo real, a movimentação na cidade. Aém disso, as imagens também serão enviadas a Santa Cruz do Sul, onde fica o Comando da BM do Vale do Rio Pardo. Conforme Mainardi, os equipamento serão doados à prefeitura.