Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Grupo protesta em frente à casa de Sartori e pede segurança

A falta de segurança no Rio Grande do Sul fez com que um grupo de moradores da Zona Norte de Porto Alegre e um da Zona Sul se unissem para fazer um protesto em frente ao condomínio onde mora o governador José Ivo Sartori na noite dessa quinta-feira, 25.

A indignação atingiu o ápice após a morte de uma mãe que buscava o filho no Colégio Dom Bosco, na Capital gaúcha. Os manifestantes chegaram a fazer um “velório” simbólico, com oito cruzes que representavam as vítimas recentes da violência.

Além disso, um caixão foi preso a um poste sobre as cruzes. Os participantes entoavam palavras de indignação e externavam a revolta contra a administração estadual. Os dois grupos criticaram a postura de Sartori ao alegar que existe falta de verbas para investigar em segurança no Estado.

Publicidade

Os líderes da manifestação prometeram fazer novos atos em resposta aos crimes. Outra ideia discutida é reunir todos os segmentos da sociedade civil que protestam por segurança no dia 14 de setembro, quando uma quarta aberta será redigida ao governador. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.