Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Olimpíada

Rostos de atletas refugiados são pintados em área pública do Rio

Os dez atletas que fazem parte da delegação de refugiados receberam uma homenagem na última terça-feira,16. Além de participar pela primeira vez de uma olimpíada, os competidores, que virem, não atrás de medalhas e sim de esperança, tiveram seus rostos pintados em galeria no Rio de Janeiro. O local, batizado como GaleRio é uma das maiores galerias a céu aberto do mundo. São dois mil metros de extensão, obras em grafite de 20 artistas cariocas de estilos diversos. Entre eles o trabalho dos artistas Sini e Cety que pintaram os rostos dos atletas.

No time dos refugiados são cinco atletas do Sudão do Sul (as corredoras Anjelina Nadai Lohalith e Rose Nathike Lokonyen, e os corredores James Nyang Chiengjiek, Paulo Amotun Lokoro e Yiech Pur Biel); pelos judocas Popole Misenga e Yolande Bukasa Mabika, do Congo; pelos nadadores Rami Anis e Yusra Mardini, da Síria; e o maratonista Yonas Kinde, da Etiópia.

Publicidade

“Para mim, eles são os verdadeiros campeões, pela garra, determinação e coragem que cada um teve para abandonar seus países devido à guerra e poder recomeçar em outros lugares”, destacou a artista Sini.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.