Em um tempo de discussões para a reforma da Previdência Social, Michel Temer defendeu, em entrevista ao jornal O Valor Econômico, que mulheres continuem se aposentando mais cedo do que homens. Porém, o presidente em exercício acredita que seja necessário diminuir a diferença de idade. Atualmente, mulheres se aposentam com 55 anos, e homens, com 60.
O presidente em exercício declarou que é favor de uma diferença de idade na aposentadoria dos dois gêneros. “Eu sou favorável, não que a mulher tenha menos vitalidade,” afirma. Temer defende que mulheres se aposentem com 62, e homens, com 65. “Sabidamente, as mulheres hoje vivem mais que os homens, mas tem essa coisa da dupla, tríplice jornada. Na minha cabeça, tem que haver uma pequena diferença,” afirmou.
“Se o homem se aposenta com 65 a mulher pode se aposentar com 62,” finalizou, Temer. Durante a entrevista, Michel Temer afirmou, ainda, que o projeto de reforma da Previdência será votado assim que as negociações estiverem concluídas. Ele não falou sobre quais serão as mudanças sugeridas no texto. “Não quero praticar estelionato eleitoral, então, não vou esperar passar a eleição. Se ficar pronta, eu mando antes,” disse.
Publicidade
LEIA MAIS
Governo estuda elever tempo para se aposentar; entenda o que pode mudar
Previdência Social pode passar a ser um sistema único; entenda a proposta
Publicidade
Aposentado pode ficar sem benefício se Previdência não mudar, diz Padilha
Publicidade