Um dia após o temporal de granizo em algumas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil reúne os números de residências e municípios atingidos. Em todo o Estado, 2563 residências foram atingidas. Os Vales do Rio Pardo e do Taquari foram os mais prejudicados.Os principais prejuízos foram registrados em Viamão, onde cerca de 1.500 residências estão danificadas. Municípios da Região Norte também sofreram com a precipitação. Em Canela, na Serra, uma família está desalojada devido ao risco de desabamento da casa.
Novo Hamburgo e São Leopoldo também são cidades que tiveram os maiores prejuízos, com 300 edificações atingidas cada uma. Já, Venâncio Aires está em terceiro lugar, cidade onde 214 residências foram prejudicadas.
Depois de Venâncio, vem Água Santa e Igrejinha, que tiveram 100 casas atingidas cada uma. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 25 foram prejudicadas em Santa Cruz do Sul. Para os próximos dias, a previsão é de que o tempo se mantenha bom e sem temporais, como na noite de quinta-feira, 14, e a manhã de sexta-feira, 15.
Publicidade
Segundo a Coordenadoria Regional da Defesa Civil, cidades como Lajeado, Encantado, Estrela e Venâncio Aires já registram pontos de inundação. Em Lajeado, 18 famílias precisaram deixar suas casas, que foram invadidas pela água. Destas, oito foram transferidas ao abrigo municipal. Acessos e rodovias também estão interditados. É o caso da RS-129, que está bloqueada no quilômetro 50, próximo à entrada do município de Colinas.
A tendência é que o nível dos rios diminua ao longo desta sexta-feira, 15. Conforme a Sala de Situação da SEMA, ainda pode ocorrer chuva fraca em pontos isolados, mas o sol predomina e o frio volta de maneira intensa ao Estado.
Municípios atingidos pelos temporais
Publicidade
No Estado, 2563 edificações foram atingidas, uma família está desalojada e 8 famílias desabrigadas
Viamão – 1500 edificações atingidas
Novo Hamburgo – 300 edificações atingidas
Publicidade
São Leopoldo – 300 edificações atingidas
Venâncio Aires – 214 edificações atingidas
Água Santa – 100 edificações atingidas
Publicidade
Igrejinha – 100 edificações atingidas
Santa Cruz do Sul – 25 edificações atingidas
Coronel Bicaco – 20 edificações atingidas
Publicidade
Lajeado – 18 edificações atingidas, 8 famílias desabrigadas
Marques de Souza – 6 edificações atingidas
Nonoai – 5 edificações atingidas
Poço das Antas – 2 edificações atingidas
Canela – Uma edificação atingida, com uma família desalojada
* Com informações da Agência do Governo do Estado do Rio Grande do Sul