A cidade de Viamão, na Região Metropolitana, decretou estado de emergência nesta terça-feira, 12. Durante a chuva que caiu entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, mais de duas mil casas do município ficaram danificadas. Esta foi a cidade do Rio Grande do Sul com os maiores estrados registrados devido ao forte granizo que caiu.
A chuva continuou sem trégua em Viamão até a madrugada desta terça-feira, o que dificultou que reparos fossem feitos. Com isso, várias residências ficaram alagadas.
Mesmo com o grande número de casas danificadas, não há registro de famílias desabrigadas, visto que há três escolas municipais que seguem como pontos de apoio aos atingidos. Além disso, há famílias que não saíram das casas para que os reparos necessários fossem executados o mais rápido possível.
Publicidade
Os municípios de Minas do Leão e Soledade aguardam que a Defesa Civil homologue decretos de situação de emergência também. Em Minas do Leão, foram 800 casas atingidas, o que representa 2,5 mil moradores. Já em Soledado, foram ao menos 500 casas.