O número de residências atingidas pela chuva e granizo no Estado aumentou na tarde desta segunda-feira, 11. Minas do Leão, um dos municípios mais atingidos, registra mais de 800 casas afetadas pela precipitação de pedras de gelo – estimativa divulgada pela manhã falava em 300 residências danificadas. O município irá solicitar pedido de emergência.
Outro município atingido foi Viamão. Na cidade da Região Metropolitana cerca de mil famílias tiveram suas casas danificadas. O número é superior ao divulgado anteriormente, quando se falava em 50 casas. Em entrevista a uma rádio da Capital, o prefeito Valdir Bonatto afirmou que estão sendo distribuídas lonas. Já Soledade teve 500 residências danificadas.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, outros municípios tiveram incidência de granizo, como Venâncio Aires, Taquari, Passo Fundo, Caxias do Sul, Guaíba, Eldorado do Sul, Sapucaia do Sul, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Chuí, Cambará do Sul e Santa Vitória do Palmar.
Publicidade
Em Santa Cruz, as localidades de Linha Pinheiral e Rio Pardinho também registraram queda de granizo durante a madrugada. No entanto, a Defesa Civil do Município informou que as pedras de felo que caíram eram pequenas e não causaram estragos. Em Venâncio Aires, cerca de 15 famílias tiveram as casas destelhadas. O Corpo de Bombeiros distribuiu lonas.