Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Protesto

Manifestantes e policiais entram em confronto em Porto Alegre

Após servidores municipais de Porto Alegre seguirem em direção à Secretaria da Fazenda na manhã desta quarta-feira, 15, o grupo acabou entrando em confronto com a Brigada Militar por volta das 11 horas. O prédio foi ocupado por estudantes no começo da manhã de hoje.

Em função da movimentação, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da BM havia feito um cordão de isolamento em frente à Secretaria com o intuito de iniciar a desocupação do prédio. Porém, os servidores começaram a subir as escadarias do local para apoiar os estudantes.

Na tentativa de conter o grupo, os policiais usaram spray de pimenta. Logo depois da confusão, os alunos começaram a desocupar o prédio. De acordo com o jornal Correio do Povo, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica) foi chamado pelo comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Mário Ikeda, para tentar mediar as negociações com os estudantes. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.