Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Vândalos picham muro da escola Seomar Mainardi

Os muros da escola Seomar Mainardi, do bairro Rio Branco, em Sobradinho, voltaram a receber pichações na noite dessa segunda-feira. O crime foi contatado na manhã desta terça-feira, 14, quando alunos e professores chegaram ao educandário. As informações foram repassadas pelo secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ivan Trevisan, que repudiou o ato. “A obra de melhoria da escola ainda nem foi inaugurada e já foi pichada. Isso é inadmissível”, disse.

A prática de pichação é crime previsto na Lei nº 12.408, de 25 de maio de 2011. No artigo 65, consta ainda a proibição da comercialização de tintas aerossol a menores de 18 anos. A pena para quem for pego pichando é de três meses a um ano, além de multa. Já se o ato for realizado em um monumento ou prédio tombado, em virtude de seu valor histórico ou artístico, a pena sobe para seis meses a um ano, além de multa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.