Pelo sexto dia consecutivo o Rio Grande do Sul registra temperaturas abaixo de zero em algumas regiões. A marca caracteriza um recorde para o Estado, superando os dados de 2013, quando houve cinco dias seguidos com marcas negativas em solo gaúcho. O município de Serafina Corrêa foi a cidade mais fria durante a manhã desta segunda-feira, 13. Segundo apurações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da cidade marcaram 4,5 graus negativos na madrugada de hoje.
Alegrete, Quaraí e Vacaria foram outros municípios com marcas abaixo de zero. Em Santa Cruz do Sul, as marcas negativas ainda não chegaram a aparecer. A mínima do dia, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, chegou a 2,2 graus por volta das 7 horas. Já a máxima foi marcada por volta das 8h55, quando os termômetros marcaram 7 graus. A princípio, o dia promete ser ensolarado e com um vento de até 14 quilômetros por hora.
Registro da leitora Jone Menezes, de Santa Cruz, às 7h20 de hoje no campo
do Flamengo no Bairro Arroio Grande
Publicidade
Em outros municípios da região, como Pantano Grande, os campos e os carros amanhecerem cobertos de gelo. Na cidade de Sobradinho, a mínima foi de zero graus na manhã de hoje. Conforme o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, até quarta-feira, 15, a maioria dos municípios gaúchos devem registrar temperaturas negativos e geada ao amanhecer. “Depois disso, aquece um pouco, há possibilidade de chuva no Norte na quinta-feira. Na sexta, uma nova frente fria entra no Estado”, explicou.