O reajuste salarial dos servidores do Judiciário e Legislativo, aprovado em sessão da Assembleia Legislativa nessa terça-feira, 17, será vetado por José Ivo Sartori. O anúncio foi feito pelo governador durante um evento para primeiras-damas nesta quarta-feira, 18. Ele já havia externado esta posição, porque acredita que o reajuste vai contra o trabalho que vem realizando à frente do Estado.
Durante o evento, o governador teria sido questionado por uma servidora sobre o aumento aprovado nessa terça. Segundo informações da Rádio Guaíba, ela queria saber se existia possibilidade de veto. “É igual todos”, indicou.
Nas redes sociais, Sartori confirmou que irá vetar o reajuste. “Entendo que a reposição pretendida é justa, mas inoportuna. Não está em sintonia com a profunda crise que vivemos. Respeito as categorias envolvidas, mas não posso ignorar a situação dos servidores do Executivo, especialmente professores e policiais”, escreveu.
Publicidade
Entendo que a reposição pretendida é justa, mas inoportuna. Não está em sintonia com a profunda crise que vivemos.
Respeito as categorias envolvidas, mas não posso ignorar a situação dos servidores do Executivo, especialmente professores e policiais.Publicidade
Se não tenho condições de dar aumento para quem ganha menos, não posso sancionar aumento para quem ganha mais.
Publicidade