Eduardo Coudet desembarcou no início da noite desta quarta-feira, 18, em Porto Alegre para iniciar a sua trajetória como treinador do Internacional. O argentino foi recebido por torcedores no Aeroporto Salgado Filho.
“Fico muito contente que o torcedor queria que estivesse aqui. Eu gosto de clubes apaixonantes, que o torcedor viva o clube dessa maneira, com esta loucura sadia, linda, de sentir as cores da camisa de uma maneira especial. Por isso escolhi o Inter e por isso estou feliz de estar aqui”, declarou o treinador.
Ele assume o comando técnico do Inter com contrato até o final de 2021. Aos 45 anos de idade, o treinador chega junto com o auxiliar Ariel Broggi, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Publicidade
Carreira como treinador
O técnico iniciou sua trajetória no Rosário Central, em 2015. No mesmo ano, terminou o Campeonato Argentino na terceira posição, classificando a equipe para a Copa Libertadores de 2016 e foi finalista da Copa Argentina. Na competição continental, fez mais uma grande campanha, chegando às quartas de final do torneio, sendo eliminado para o Atlético Nacional (COL), que tornou-se campeão. Também em 2016 decidiu mais uma edição da Copa Argentina, desta vez contra o River Plate.
No meio de 2017, Eduardo Coudet foi contratado pelo Tijuana, do México. Permaneceu na equipe até o final do ano e foi para o Racing, onde esteve no comando técnico nas últimas duas temporadas. Como jogador, ‘Chacho’ Coudet atuou em grandes clubes argentinos, como River Plate, Rosário Central e San Lorenzo. Também passou pelo futebol mexicano (San Luis e Necaxa) e atuou na Espanha, pelo Celta de Vigo.
Publicidade
O último trabalho de Coudet foi no Racing, de Avellaneda, onde sagrou-se campeão argentino da temporada 2018/2019 e conquistou o título do Troféu dos Campeões.