Um vídeo de 30 segundos tem circulado através do Whatsapp e mostra um homem ameaçando atear fogo na juíza do Fórum Butantã, em São Paulo. O caso ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 30. Outras imagens também circulam pelo aplicativo mostrando o momento em que o agressor foi preso.
A filmagem teria sido feita por um policial militar, que atendia as exigências do indivíduo. Identificado como Alfredo José dos Santos, o homem segurava a juíza Tatiane Moreira Lima, da Vara de Violência Doméstica, pelo pescoço. Ela foi mantida refém por cerca de 20 minutos.
Segundo o G1, o agressor teria cursado ensino técnico em química e, durante a ação, havia jogado líquido inflamável nele e em Tatiane e ameaçava acender um isqueiro. Em um momento de distração, ele foi preso pela Polícia Militar.
Publicidade
Em função do incidente, o Fórum ficará fechado nesta quinta-feira, 31. As audiências foram canceladas e serão remarcadas. Conforme o Tribunal de Justiça (TJ), “se constatadas as falhas, medidas corretivas serão tomadas de imediato”.
Publicidade