Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Blumenau

Santa Catarina já registra duas mortes por gripe H1N1

Santa Catarina já teve a confirmação de duas mortes causadas pela gripe H1N1. Os dois casos foram em Blumenau, segundo a Vigilância Epidemiológica. Estes são os dois primeiros óbitos registrados em 2016. As vítimas foram uma mulher, de 52 anos, que estava internada no Hospital Santa Catarina e morreu na sexta-feira, 25; e um homem, de 42 anos, que estava no Hospital Santa Isabel e morreu na noite de sábado, 26. 

Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica de Blumenau, Ivonete dos Santos, em entrevista ao G1, “os dois casos foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) como pacientes com H1N1 e a morte foi em decorrência da doença.”

Em todo o Estado já são pelo menos 14 casos confirmados da doença: oito em Blumenau, três em Florianópolis, um em São José, um em Guaramirim e um em Tubarão. Todos os pacientes são adultos, conforme o boletim da Diretoria da Vigilância Epidemiológica (Dive). A maioria, oito deles, tem entre 40 e 49 anos. Outros três têm mais de 60 anos. Um paciente tem entre 30 e 39 anos, outra, entre 20 e 29 anos e outro, entre 50 e 59 anos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.