Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lava Jato

Delegado da PF de Santa Cruz prendeu marqueteiro João Santana

Depois de coordenar, no ano passado, as prisões de José Dirceu e do ex-deputado federal Luiz Argôlo, o delegado Luciano Flores de Lima, da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, prendeu nesta terça-feira o marqueteiro João Santana. Especialista no combate de crimes fiscais e financeiros, o delegado integra a força-tarefa montada pela PF para as investigações da Operação Lava Jato e foi destacado para ir ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, buscar Santana e a mulher, Mônica Moura. De lá eles foram direto para Curitiba (PR).

Santana teve a prisão decretada pela Justiça na 23ª fase da operação, desencadeada nessa segunda. Ele e a mulher estavam na República Dominicana e chegaram ao Brasil na manhã de ontem. Foram recepcionados na pista pela equipe do delegado Luciano, que na foto aparece de terno escuro. Na segunda-feira o policial cumpriu mandados de busca na sede da Odebrecht. O delegado Eduardo Mauat, lotado na PF de Santa Cruz, também está em Curitiba nas investigações da Lava Jato. Eventualmente alguns agentes da cidade também participam das operações.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.