Desde o início do temporal de sexta-feira, 29, à noite, mais de 1,5 mil funcionários da CEEE trabalham em revezamento para resolver os problemas causados. De acordo com a Companhia, em toda a área de concessão, 105 mil clientes estão sem energia elétrica – 102 mil somente em Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros apoia os serviços desde o início da manhã deste sábado. A diretoria da CEEE informa que os profissionais trabalham ininterruptamente para consertar os estragos e pede a compreensão dos clientes que ainda estão sem energia elétrica.
Segundo o Sistema Ceic-Metroclima da prefeitura de Porto Alegre, os ventos alcançaram 120 quilômetros por hora e duraram em torno de uma hora. No mínimo 300 árvores de grande porte foram derrubadas, danificando a rede de energia e obstruindo ruas. Objetos metálicos, placas e telhas também foram arremessados contra os cabos e equipamentos da CEEE. Tudo isso dificulta o acesso das equipes de reparos em algumas áreas.
A força dos ventos rompeu, ainda, cabos de fibra ótica do provedor de dados da Companhia, comprometendo o serviço de informação de falta de luz por torpedo até as 17 horas de sábado. O serviço já está disponível e os clientes que quiserem comunicar a falta de energia podem enviar torpedo para 27307, com a palavra LUZ e o número da instalação.
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