Mais três estabelecimentos foram interditados em Torres na manhã desta terça-feira, 19, em mais uma etapa do Programa Segurança Alimentar Verão 2016. Promotores de Justiça e fiscais da Vigilância Sanitária encontraram problemas como falta de higiene, produtos mal aconcidionados e sem procedência nos restaurantes Oásis do Alemão Nei, Molhes e Schapel.
No restaurante Oásis do Alemão Nei, por exemplo, os agentes verificaram problemas de higiene e um banheiro dentro da cozinha. Já no Molhes foram encontradas baratas na fritadeira da cozinha. No Schapel os agentes também encontraram problemas com alimentos mal acondicionados.
Participam da fiscalização os Promotores de Justiça Mauro Rockenbach, Anelise Stifelman, Octávio Noronha, Roberto Masiero e Márcio Carvalho; além de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar e da Brigada Militar.
Publicidade
Apreensões
O Restaurante Mariscão, em Torres, foi autuado, com cerca de 300 quilos de pescado e 13 quilos de morangos sem procedência. Já o Restaurante Bicão teve 360 quilos de pescado, carne e embutidos descartados, pois parte dos alimentos estava armazenada sem indicação de procedência e outra indevidamente armazenada. No estabelecimento Schapel, que foi interditado pela Vigilância Sanitária, foram inutilizados aproximadamente 500 quilos de alimentos impróprios para o consumo.
Publicidade
No Molhes foram encontradas baratas na fritadeira da cozinha
Foto: Ministério Público/ Divulgação