O chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros e comandante dos Salva-Vidas, tenente-coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Junior, afirmou que o efetivo da 46ª Operação Golfinho garantirá o serviço pleno no feriado de Ano Novo, assim como já ocorreu no Natal, no Litoral Norte e Sul e balneários do Estado.
De acordo com ele, os 470 salva-vidas militares formados na primeira turma do curso de Atualização Técnica em Salvamento Aquático no Mar somados com os 484 da segunda turma do curso, a ser concluído no dia 3 de janeiro e que estão em estágio operacional supervisionado, vão compor os postos de salvamento aquático (guaritas).
Ao efetivo militar, somam-se 58 salva-vidas civis temporários que encerram o curso de capacitação nesta quinta-feira, 31, e já estarão nas guaritas a partir de 1º de janeiro de 2016. “Temos um aporte de efetivo de salva-vidas neste final de ano muito próximo ao efetivo empregado no mesmo período no ano de 2014”, afirmou o chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros.
Publicidade
O tenente-coronel Evaldo disse que o pagamento de diárias de viagens aos instrutores e equipes técnicas de apoio administrativo e de ensino dos cursos de Salvamento Aquático está rigorosamente em dia. Os cursos iniciaram em 23 de novembro desde ano.