Um protesto realizado por moradores de ocupação no Bairro Bela Vista, em Porto Alegre, deixa o trânsito bloqueado em parte da Capital gaúcha na manhã desta segunda-feira, 7, desde as 7h15. Cerca de 150 pessoas trancaram o acesso à Avenida da Legalidade em direção à Avenida Mauá e ao Túnel de Conceição. Segundo o jornal Correio do Povo, por volta das 9h30, foram liberadas duas faixas após uma negociação com agentes da Brigada Militar e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Como os carros não circulam pela avenida da Legalidade, há congestionamento na BR-116, desde Canoas até Porto Alegre. O trânsito também ficou parado na BR-290 até a ponte do Guaíba. Também são registrados engarrafamentos na Farrapos, João Pessoa, Loureiro da Silva, Osvaldo Aranha, Paulo Gama e Túnel da Conceição.
A manifestação dos moradores pede para adiar a reintegração de posse da área, que está prevista para o dia 15. O local foi ocupado há cerca de 1,8 meses na Zona Norte da Capital. O grupo tenta organizar um encontro com o diretor estadual de Habitação, Eduardo Fiorin.
Publicidade