Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Direitos Humanos

Rio Grande do Sul sedia a primeira edição dos Jogos da Diversidade

A diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Cíntia Bonder, abriu neste final de semana a 1ª Edição dos Jogos da Diversidade do Rio Grande do Sul, no Ginásio da Brigada Militar. Promovido Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria, os jogos contam com a parceria da Secretaria da Saúde, Brigada Militar e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Cíntia Bonder, que representou o secretário Cesar Faccioli no evento, disse que “só o fato dos jogos terem ocorrido aqui no Ginásio da Brigada Militar já representa uma quebra de paradigma”, acrescentando que os jogos representam uma forma de promover a integração da população LGBT com a sociedade que ainda discrimina e têm preconceito.

Conforme Marina Reidel, coordenadora de Diversidade Sexual e organizadora dos jogos, a atividade une a prática esportiva com o segmento LGBT. Segundo ela é importante que a comunidade em geral identifique e reconheça que o segmento LGBT, além de concentrar-se em festividades como paradas livres e encontros festivos, também atua nos mais diferentes ramos de atividades cotidianas, como, por exemplo, o esporte, que é uma prática saudável e oferece aos seus participantes além do espírito em equipe, a disciplina e a conquista de uma boa qualidade de vida.

Publicidade

Nesta primeira edição do evento, por tratar-se de um projeto piloto, as modalidades disputadas foram futsal feminino e voleibol masculino. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.