Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estragos

Mais de 20 mil residências seguem sem luz no Rio Grande do Sul

Cinco dias após um temporal atingir o Estado, cerca de 20 mil residências seguem sem fornecimento de energia elétrica. As regiões mais afetadas são a Central, Metropolitana e as ilhas de Porto Alegre. As duas companhias que prestam o serviço no Estado contabilizam clientes que seguem sem luz.

A AES Sul, concessionária responsável pa distribuição em 118 cidades gaúchas, inclusive na região do Vale do Rio Pardo, informou que 20 mil consumidores seguem sem luz na sua área de cobertura. Entre as cidades mais afetadas estão Santa Maria, Cachoeira do Sul, São Gabriel, São Sepé, Jaguari, São Francisco de Assis, Alegrete e Canoas.

Já a CEEE informou que pelo menos mil clientes estão sem luz. Entre os mais atingidos, estão os moradores das ilhas de Porto Alegre. De acordo com a concessionária, não há previsão para o restabelecimento da energia elétrica. 

Publicidade

O problema pode se agravar nos próximos dias, já que há alertas de ocorrência de novos temporais no Estado. A previsão indica possibilidade de temporal entre terça, 20, e quarta-feira, 21.   

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.