Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gente

Aos 96 anos, Bibi Ferreira morre no Rio de Janeiro

A artista Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira, 13, aos 96 anos. A atriz cantora, apresentadora, diretora e compositora foi um dos maiores fenômenos artísticos do Brasil. Ela faleceu em casa, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao G1, a filha Tina Ferreira contou que Bibi morreu no início da tarde no apartamento em que morava, no Flamengo, na Zona Sul. Ainda não há informações sobre velório da artista.

Bibi nasceu Abigail Izquierdo Ferreira no dia 1° de julho de 1922. Ela era filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. A estreia no palco foi com apenas 20 dias de vida, no colo da madrinha Abigail Maia, na encenação de “Manhãs de sol”, de Oduvaldo Vianna.

A artista só parou em setembro de 2018, quando anunciou na sua rede social que pararia, já com 96 anos. “Nunca pensei em parar. Essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos a que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.