Um dos maiores segredos da trama de Espelho da Vida é a identidade do verdadeiro assassino de Julia Castelo (Vitória Strada). Elizabeth Jhin mantém segredo sobre, até mesmo para os colaboradores. Este promete ser o grande trunfo da história das 18 horas.
A novela ainda tem cerca de dois meses pela frente e a missão de Cris (Vitória Strada) é provar que Danilo Breton (Rafael Cardoso) não matou Julia. Segundo o colunista Daniel Castro, a lista de suspeitos tem quatro nomes fortes. Lembrando que Julia morreu após ser atingida por um tiro.
GUARDIÃ
Avó de Julia na vida passada, Albertina (Suzana Faini) vive presa na casa onde ocorreu o crime. Ela ajuda Cris a reviver a história de Julia nos anos 30 e já revelou que depende disso para conseguir se livrar da punição e reencarnar em um lar para ser amada.
Publicidade
Na vida de Julia ela foi uma mulher dura preconceituosa, que fez muito mal à nora Piedade (Julia Lemmertz). Ela aparece como suspeita, já que poderia ter matado a neta, evitando a fuga com Danilo e mantendo o nome da família limpo.
CORONEL EUGÊNIO
Mesmo com a reencarnação, Américo (Felipe Camargo) não evoluiu. Ele segue tropeçando nas dívidas da vida passada, quando foi capaz de matar. Filho de Albertina, o coronel Eugênio pode ter cometido o crime por acidente, na ânsia de acabar com Danilo.
O telespectador já viu Américo tendo um delírio com uma visão de Julia morta. “Eu te abandonei! Eu devia te proteger e falhei mais uma vez…. Você morreu por minha causa. Me perdoa”.
Publicidade
DORA
Já vimos que Isabel (Alinne Moraes), que foi Dora na vida passada, é a única que não consegue entrar no local do crime. Ela sempre é afetada por fatos inexplicáveis e até já viu o corpo da mocinha caído na sala.
Em 1930, Dora era falsiane e teria motivos de sobra para matar Julia. A personagem tinha inveja pela diferença de classe e por ter vivido das migalhas da família Castelo. Além disso, ela era apaixonada por Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) e foi desprezada. Matar Julia seria uma forma de vingança, já que o marquês de Torga era apaixonado.
GUSTAVO BRUNO
Pouco se sabe sobre a história da família Castelo após a morte de Julia. O que é conhecido é que o casarão ficou com Gustavo Bruno e André (Emiliano Queiroz), filho da mocinha com Danilo.
Publicidade
Gustavo estava falido e precisava do patrimônio de Julia. E além disso, se mostrou um psicopata desde que mandou surrar Danilo para tirar o pintor do seu caminho.