Após saber pelos membros da irmandade que foi escolhido para ocupar o lugar de Egídio (Antonio Calloni) como o guardião-mor da fonte, Gabriel (Bruno Gagliasso) vai abrir mão do amor de Luz (Marina Ruy Barbosa) e vai se instalar no casarão.
Disposto a entender a missão, o filho de Valentina (Lilia Cabral) vai contemplar a fonte junto com León, quando o gato vai ouvir um barulho e, assustado, acaba arranhando Gabriel. “Que é isso, León, o que foi que deu em você? Me arranhou! Escutou alguma coisa?”, pergunta. “Mesmo sendo tão poderoso a ponto de virar gente, ainda tem ataques de pelanca?”, estranha.
O guardião-mor vai limpar o machucado na água e, ao voltar para casa, vai se assustar ao notar que a lesão curou milagrosamente. A cena está prevista para ir ao ar no dia 14 de janeiro em O Sétimo Guardião. No capítulo do dia seguinte, Gabriel vai pressionar Judith (Isabela Garcia) para entender o mistério da fonte.
Publicidade
A governanta vai tentar fugir do assunto, mas ele insiste. “O que corre embaixo dessa casa é mais do que um aquífero! É uma água com fortes poderes curativos. No Livro da Irmandade diz que ela tem características raras, mas não especifica quais”, fala Gabriel. “Isto é assunto pro senhor conversar com os outros guardiões”, responde Judith.
“Você é praticamente um deles! Sabe tudo sobre a irmandade, a fonte. Então pode me responder!”, insiste. “Porque está tão interessado nisso?”, indaga a funcionária. “O León me arranhou, eu lavei a mão na água da fonte…. E o arranhão sumiu!”, explica.
“A água da fonte tem poderes, sim…. E a gente pode até dizer que ela é milagrosa”, confirma Judith. “Quem mais sabe disso além de você e os guardiões?”, questiona Gabriel. “Ninguém! É um segredo guardado a sete chaves!”.
Publicidade