Com o intuito de promover as artes, a livre expressão e a fotografia contemporânea brasileira, o escritório Mundie e Advogados lança o 2º Prêmio Mundie de Fotografia. A primeira versão, ocorrida em 2016, em comemoração aos 20 anos do escritório, teve 350 inscrições vindas de 21 estados brasileiros.
O 2º Prêmio Mundie de Fotografia está com as inscrições abertas até o dia 30 de julho. Essa edição irá premiar o melhor ensaio fotográfico com a publicação de um fotolivro inédito produzido pela Fotô Editorial, com custo estimado em R$ 50 mil.
Fotolivros passaram a ser, no cenário contemporâneo da produção artística em fotografia, um dos mais potentes veículos de materialização e divulgação da obra de fotógrafos autorais.
Publicidade
O tema é livre e deve conter no mínimo 20 fotografias. O edital está aberto para fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. Podem concorrer projetos de fotografia de caráter experimental ou documental. Não há restrição quanto à forma de captação de imagem ou aos métodos de pós-produção.
O júri será composto por Elinor Cotait, sócia do Mundie e Advogados, Eduardo Muylaert, advogado e fotógrafo e Eder Chiodetto, professor, curador e pesquisador de fotografia. As inscrições devem ser feitas através do site www.mundie.com.br/premio.
Publicidade