A Rede Globo prestou uma homenagem aos 108 policiais mortos no Rio de Janeiro em 2017 durante o episódio deste sábado, 14, da novela “A Força do Querer”. Na cena, a personagem principal, Jeiza, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, chora durante o enterro do colega, morto após uma tentativa de assalto.
Sem ter reagido, o personagem de Well Aguiar, Gerson, é executado quando os dois criminosos que o assaltavam percebem que ele era policial. “Ele não reagiu… Estava entregando o carro! Morreu porque era policial”, disse a personagem de Paolla Oliveira.
Durante o enterro, a mensagem é exibida: “Homenagem aos 108 policiais que, neste ano de 2017, saíram do seio de suas famílias para combater a criminalidade e jamais retornaram”.
Publicidade
Em seguida, o personagem de Rodrigo Lombardi, Caio, discursa em uma entrevista concedida à imprensa pedindo uma reforma no Código Penal. “Esse cidadão, esse jovem pai de família foi morto por um fuzil. Fuzil é a arma que mais mata entre nós. Estão assaltando nas ruas com um fuzil. E a pena para quem mata é de 3 anos. Ou seja, em 6 meses ele pode estar de volta. Nós apreendemos 24 armas por dia, 1 por hora, 300 fuzis em 3 meses, e ainda sim, ‘enxugando gelo’, com a falta de material humano, conseguimos evitar a barbárie. O que nós exigimos, o que a sociedade exige, é uma reforma criminal, um código criminal adequado. Porque a sociedade está em 2017, o crime acompanha a sociedade em 2017 e o nosso código criminal parou em 1940″, discursa o personagem, que é Secretário de Segurança.
Para ver a cena, clique aqui.
Publicidade
No Twitter, a Polícia Militar do Rio de Janeiro agradeceu à autora da novela, Glória Perez:
Publicidade