Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Baby Budas traz sua psicodelia a Santa Cruz neste sábado

O som lembra bastante o do quarteto de Liverpool e a referência é bem óbvia. É até natural que a Baby Budas faça uma homenagem aos Beatles. A banda de Porto Alegre formada por Henrique Bordini (baixo e voz), Henrique Cardoni (teclado, violão e voz), Bruno Ruffier (guitarra e voz) e Humberto Mohr (bateria) vem a Santa Cruz do Sul neste final de semana para mostrar seu som além de prestar tributo à melhor banda de todos os tempos. 

“Esse show homenageando os Beatles era pra ser uma coisa de uma vez só, no Espaço Cultural 512, na Cidade Baixa, em que tocamos o álbum Rubber Soul”, conta o santa-cruzense Humberto Mohr. “Para quem não conhece a banda, damos essa incrementada. A ideia é ‘usar’ os Beatles para fazer nosso próprio show.” O formato permitiu levar os shows da banda a novos lugares, mas depois da Legend o tributo não deve acontecer novamente.

Mohr viveu em Santa Cruz até 2012, quando se mudou para Porto Alegre, e se juntou à banda em outubro de 2016. Quando tocava na região, o baterista integrou a Predadores e a Cosmic Door. Hoje em dia, além de ser integrante da Baby Budas ele faz shows esporádicos com outros projetos. 

Publicidade

Além dos Beatles, outra influência da Baby Budas são os Beach Boys. O som final do quarteto da Capital é carregado de harmonias vocais que soam retrô e encantadoras ao mesmo tempo. A banda é um mix de psicodelia, brega e rockabilly. Os próprios se descrevem como kraut rock e brasilidades, mas somam-se também à mistura um pouco de pop, Jovem Guarda e sessentismo em geral. No início de 2017 foi lançado o disco “Baby Budas no Jardim da Infância”. O álbum com oito faixas de letras inteligentes e ritmo contagiante pode ser ouvido nas plataformas digitais como Youtube e Spotify, e teve a produção de Pedro Petracco. Na mesa, o grupo oferece originalidade a partir do clássico com uma dose zero de pretensão, que encanta imediatamente. 

As canções do disco, além de novas composições, vão formar o repertório do show em Santa Cruz. Uma delas, “Pardais”, ganhou um clipe lindo de viver. O stop motion criado com 7 mil fotos foi dirigido por Fábio Alt e finalizado por Leonardo Stein. A promessa é de que as canções inéditas devem compor um álbum a ser produzido no ano que vem.

Publicidade

No mais, os guris seguem seu caminho, acumulando apresentações elogiadas com as bandas Bike, Tagore e Carne Doce, uma mini-turnê por Santa Catarina, entre outros gigs. A Baby Budas foi contemplada com o Edital Permanente de Música da Casa de Cultura Mario Quintana e também foi uma das atrações do Dia da Música edição Porto Alegre de 2017. A banda se apresenta ainda no Festival Morrostock que acontece em Santa Maria no mês de dezembro. 

Para mais informações e agenda de shows da Baby Budas é só ficar ligado na página oficial da banda no Facebook

Evento

Publicidade

O show da Baby Budas tocando seu repertório, além de canções dos Beatles acontece na Legend Music & Bar neste sábado, 30, a partir das 22h30. A promoção é da Stop! Underground Scene e Magic Bus. Durante o evento vai rolar o sorteio de um passaporte para o show do beatle Paul McCartney em Porto Alegre no dia 13 de outubro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.