Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Trio instrumental Maleta Elétrica lança EP visual nesta sexta

Sangue novo nos recônditos da música instrumental gaúcha, a banda Maleta Elétrica mostra seu rock diferenciado em um EP visual lançado nesta sexta-feira, 18. O power trio com raízes em Santa Cruz formado por Arthur Noswitz (guitarra), Frédéric Helfer (bateria) e Genésio Monteiro (contrabaixo) mostra a que veio com suas músicas autorais, que mesclam o simples e o complexo de forma cativante. O trabalho pode ser ouvido a partir de hoje em plataformas online como Youtube, iTunes, Deezer e Spotify.

Os integrantes se conheceram nas aulas do curso de Produção Fonográfica na Unisinos e se uniram para fazer música boa. Em atividade há mais de um ano, a Maleta Elétrica possui em seu setlist dez músicas, das quais cinco estão presentes no trabalho homônimo. O disco visual tem a proposta de apresentar a banda, para que o público possa conhecer o som dos rapazes como em um show. “E esse EP é de fato ao vivo, tanto o áudio quanto o vídeo foram registrados em um só take para cada música”, conta Arthur. “Fizemos as cinco músicas em um dia, sem metrônomo, junto com a captação de imagens”, explica Frédéric.

Publicidade

Para o grupo, o maior desafio foi fazer uma gravação única que ficasse da forma desejada pelo trio. “Ninguém podia errar, tivemos que repetir várias vezes para fazer bem feito do início ao fim”, conta Helfer. Noswitz trouxe as composições, que dentro do grupo ganharam arranjos de bateria e baixo. O disco foi produzido, gravado e mixado no Estúdio Fruto Sonoro desde 23 abril e masterizado por Alison Knak, no Estúdio Boca de Sons. A finalização foi já no mês de agosto. Até mesmo o conceito da capa teve um envolvimento especial: foi criada pelos três artistas com colagens.

No curto tempo de estrada, a Maleta Elétrica já se apresentou em diversos espaços culturais e eventos do Estado. Um dos destaques foi a abertura do show do músico Ian Ramil aqui em Santa Cruz, uma performance que foi altamente elogiada. Para os próximos meses, a agenda dos músicos promete ser corrida. Eles planejam uma mini tour pelo Rio Grande do Sul, além de apresentações em festivais independentes para compartilhar seu trabalho com novas audiências.  Posteriormente o grupo tem a intenção de produzir um álbum.

Ouça e assista ao trabalho:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.