Guitarrista da banda Cachorro Grande, Marcelo Gross, volta a Santa Cruz do Sul neste mês com seu trabalho solo. O artista se apresenta na Legend Music & Bar na quarta-feira, 14 de junho, véspera de feriado, a partir das 22h30. Mais informações podem ser obtidas no evento no Facebook.
O músico foi ao estúdio Dahouse, de Lucas Mayer, com a intenção de lançar um álbum em dois meses. O prazo era desafiador, mas o produtor não titubeou para aceita-lo. Afinal, ele se tornou conhecido no mercado fonográfico por ter produzido o disco “Se assoprar posso acender de novo”, com canções inéditas de Adoniran Barbosa, no mesmo prazo e com participações de vários artistas consagrados, como Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Wilson Simoninha, Criolo, Liniker e outros.
Intitulado “Chumbo & Pluma”, o álbum de Gross já estava pré-concebido em uma demo gravada pelo também produtor Clayton Martin – baterista da banda Cidadão Instigado – então o trabalho de Mayer era lapidar o que estava preparado. Para isso, chamou toda a sua equipe para trabalhar na fase de edição e organização das sessões, enquanto arranjava instrumentos específicos para acrescentar ao disco, um álbum de Folk Music com bases orquestrais inspiradas nos maestros Rogério Druprat e George Martin.
Publicidade
A união de talentos resultou em um disco duplo com 21 faixas que apresenta uma mescla de ‘black music’, rock anos 70, soul, britpop e elementos de dub jamaican. O trabalho já pode conferido nos canais digitais Youtube e Spotify, e em breve em CD e disco de Vinil. “Acredito que esse será um dos discos de rock do ano. Espero que o público goste, como eu gostei de produzir”, diz Mayer.
Confira o álbum “Chumbo & Pluma” e os singles que já foram lançados: Purpurina, Morangos e Maçãs, Me Recuperar e Cabaré.
Publicidade