O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe no dia 30 de maio, terça-feira, às 22h, o 17º episódio de Law & Order: SVU.
No episódio “Real Fake News” , um congressista (James Waterston) que foi acusado falsamente de aliciar menores de idade pede a ajuda da Unidade de Vítimas Especiais para desmentir o boato, mas a investigação leva a uma gangue de tráfico de sexo.
Enquanto isso, Benson (Mariska Hargitay) e Rollins (Kelli Giddish) se tornam alvos de um site malicioso.
Publicidade
Sobre a série
Justiça e ética. Essas são as premissas que regem Law & Order: Special Victims Unit derivada da famosa série Law & Order. SVU retrata o dia-a-dia de um departamento de polícia de Nova York, especializado em investigar casos que exigem tratamento diferenciado e especializado.
A equipe da série é formada pela detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma policial experiente que escolheu integrar a Unidade de Vítimas Especiais para ajudar a solucionar casos semelhantes ao que vivenciou em seu passado. Desde a 13ª temporada, ela conta com a ajuda dos detetives Nick Amaro (Danny Pino) e Amanda Rollins (Kelli Giddish).
Publicidade
Além deles, a equipe conta com as teorias e artimanhas de John Munch (Richard Belzer), um cético ex-detetive de homicídios da unidade Baltimore que inicia uma nova vida em Nova York; e seu parceiro, o detetive Odafin “Fin” Tutuola (Ice-T), um policial que conhece bem a vida nos subúrbios. Para liderar, o capitão Donald Cragen (Dann Florek) apoia e orienta o time no desafio diário de desvendar crimes e punir os culpados.
Criada pelo consagrado Dick Wolf, a série teve início como spin-off de “Law & Order”, que, na época, já era exibida há oito anos com bastante sucesso. Apesar de carregar o nome da série que a originou, “Law & Order: Special Victims Unit” estabeleceu sua identidade própria e também se firmou entre as principais séries de televisão.
Publicidade