Os apaixonados pela house music tem encontro marcado no próximo sábado, 8, em Santa Cruz do Sul. Na data, a cidade recebe a primeira edição de 2017 da LowBeatz, coletivo itinerante que existe na região desde 2015 promovendo eventos de música eletrônica.
A festa que acontece sempre num lugar novo, inicia seus trabalhos neste ano com um evento na Spirit. A proposta da festa é explorar o lado menos comercial da música eletrônica. “A pretensão é fazer algo mais underground que mostra um lado diferente da música eletrônica, propondo novas sonoridades ao público da região”, explica um dos organizadores, Fernando Butzge.
No line-up nomes em ascensão no estado como Apoena e Mau Maioli, dupla que em suas apresentações deve unir experiência e juventude em estilos diferentes no mesmo evento. O primeiro vem de Porto Alegre, e se diferencia por trabalhar com vinis e fazer um som mais puxado pro house, além de produzir. Já Maioli, de Farroupilha, chama atenção pela pouca idade e por movimentar grande público onde apresenta seu som, na linha do techno. Completam as apresentações da noite Gus Freitas, Alan Boyne, Butzge e Knorst.
Publicidade
Segundo a organização, a festa oferece uma experiência musical nova. “A música eletrônica teve um crescimento grande no país com a vinda de grandes eventos, mas a gente precisa se reciclar pra não ficar enjoativo. A ideia é cativar um público diferente que vem buscando algo novo”, conta Fernando.
A primeira edição do ano do LowBeatz procura movimentar a cena e valorizar os nomes da música eletrônica do estado. Valores de ingressos e outras informações podem ser obtidos na página do evento no Facebook. A próxima festa, em junho, será em comemoração aos dois anos do coletivo e deve trazer uma grande atração de renome.
Publicidade