Em cadernos mantidos desde a adolescência, dezenas de canções ainda esperam uma chance de ver a luz do dia. O compositor, Érico Fanfa, conta que essas músicas estão congeladas porque o momento delas ainda não chegou. O santa-cruzense de 25 anos afirma compor desde sempre, mas assume que já escreveu muita coisa que julgou ruim. O jogo começou a virar por volta de 2006, quando seu envolvimento com as bandas trouxe à tona uma parte de sua produção artística.
Aos 14 anos, Érico integrou a banda Mente Livre, e mais tarde a Cherlock. A segunda, foi alvo de grandes expectativas: “foi um projeto que se preparou para chances maiores, que gravou EP, clipe, ganhou festival e rodou o Rio Grande do Sul todo”, explica. Mais tarde o artista ainda fez parte da banda Tampa, que também almejou bons resultados produzindo som autoral e gravando vários vídeos caprichados. Com o grupo, Fanfa compôs algumas de suas principais músicas como ‘Lágrimas’, ‘Permanecer’ e ‘Ana Paula’.
Publicidade
O músico, que ainda reside na cidade que nasceu, contou com o apoio da família para seguir carreira. “Comecei a tocar desde muito novo; meus tios tinham um grupo de samba e meu pai sempre tocou para si”, conta. O incentivo familiar o impulsionou para a profissão que escolheu seguir. Hoje, o compositor se apresenta em bares e toca dois projetos com músicas cover e investe na Banda Préza, com a qual pretende futuramente explorar repertório autoral.
No dia da gravação do Estúdio Gaz na Legend Music & Bar ele chega com o case do violão, coberto por adesivos de projetos em que participou. Após apresentar sua canção ‘Meu humor’, faixa melódica de encantadora letra romântica que lembra as origens com suas bandas de emocore, Érico Fanfa fala sobre a dificuldade de seguir no caminho da música. “É bem complicado, muitos já desistiram. Tenho muito prazer em fazer música. Compor me alivia dos problemas, e quero compartilhar minha música com os outros.” O músico segue no seu caminho, e nós esperamos que as músicas inacabadas saiam da gaveta para também se tornarem produção autoral de qualidade.
Publicidade
Sobre o Estúdio Gaz
Iniciativa tem como objetivo propiciar um espaço de visibilidade para os músicos da região, mostrando suas composições autorais em vídeos intimistas. Gostaria de participar ou enviar uma sugestão? Escreva um e-mail para [email protected].
Publicidade