Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Com criança também pode

Casal de jornalistas cria site para papais viajantes

Para ajudar pais que viajam ou pretendem viajar com filhos, um casal de jornalistas gaúchos, da vizinha Lajeado, lançou recentemente o site Tem Criança na Viagem. A intenção dos idealizadores, Josiane e Emilio Rotta, é oferecer informações que facilitem a escolha, planejamento e organização dos roteiros, compartilhando experiências que têm com a filha Sara, de 5 anos. 

Além de relatos do próprio casal de jornalistas, o site terá a participação de convidados, contando sobre destinos explorados em família. O primeiro foi Marcos Piangers, comunicador da Rede Atlântida e autor de O papai é pop. Ele e a mulher Ana falaram sobre uma viagem que fizeram pela Tailândia em dezembro de 2015, com as filhas Anita e Aurora.   

“Criamos um canal para centralizar conteúdo de relevância às famílias viajantes. Então vamos tratar desde questões básicas, como as particularidades do passaporte infantil, até detalhes mais específicos dos destinos, para que os pais saibam o que vão encontrar e tenham condições de avaliar se devem ou não ir a determinada cidade ou ponto turístico com seus filhos”, explica Josiane. Acrescentou que ela e o marido perceberam que muitos pais gostam de viajar e não levam os filhos a certos lugares porque acham que não são locais para crianças. “Amsterdã, por exemplo, na Holanda, vai muito além dos coffee shops e do distrito da luz vermelha (a famosa Red Light). É uma cidade plana, muito fácil de circular com carrinho de bebê, e com atrações que agradam a qualquer idade.” 
   
O Tem Criança na Viagem também pode ser encontrado no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Pinterest. Outras informações pelo e-mail [email protected].

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.